Conectado por

Aripuanã

Programa vai envolver população de Aripuanã para maior segurança no trânsito


Compartilhe:

Publicado por

em

Para garantir a convivência com mais respeito – e segurança – entre condutores, ciclistas e pedestres nas ruas e estradas de Aripuanã, será lançado, no dia 31 de maio, às 18h30, no auditório do Centro de Educação Continuada Dardanelos, o Programa “Siga Seguro: tem sempre alguém esperando você voltar”. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pela Nexa, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e a Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança de Aripuanã (Conseg), com o objetivo de promover e ampliar a cultura de segurança no trânsito e, consequentemente, contribuir com a redução do número de acidentes graves e fatais na região.

Dentre as frentes de atuação do Siga Seguro, estão o levantamento de dados sobre acidentes de trânsito na zona urbana e rural do município; mapeamento dos problemas de mobilidade urbana e promoção de ações educativas para conscientização da importância do comportamento seguro no trânsito. O programa também prevê o envolvimento de autoridades e representantes de instituições ligadas à educação e segurança pública como agentes de mobilização, além de alunos de Ensino Médio da rede pública e empregados que estão atuando diretamente com as obras de implantação do Projeto Aripuanã, empreendimento de extração e beneficiamento de zinco, cobre e chumbo.

De acordo com Marcelo Costa, gerente geral do Projeto Aripuanã, as ações estão alinhadas ao Programa de Segurança Viária, constituído a partir do Plano Integrado de Socioeconomia, resultado do processo de caracterização do município. “Para nós, segurança é um valor inegociável, dentro e fora do ambiente de trabalho. O nosso objetivo é promover a conscientização da população e dos empregados sobre a necessidade da construção de um trânsito seguro para a preservação da vida.”, avaliou.

Conforme o diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, a ideia é envolver e engajar a todos em ações para propagar o conhecimento sobre segurança viária. “O nosso desafio é fazer com que as pessoas entendam e passem a respeitar uns aos outros com segurança no trânsito.”, enfatizou.

O Siga Segura está inserido no eixo de atuação de Gestão Pública e Participação Social da estratégia de Projetos Sociais adotada pela Nexa, em Aripuanã, e contribui para o fortalecimento da cidadania e o protagonismo da sociedade civil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com